WhatsApp destaca uso de mensagens autodestrutivas em novo vídeo

O WhatsApp lançou uma nova campanha publicitária para promover seu recurso de visualizações únicas de fotos e vídeos no Brasil. Além de estar disponível na internet, a ação em vídeo vai ao ar nas principais emissoras de televisão nacional, como a Rede Globo, SBT e TNT — além de também contar com a participação indireta de influenciadores e o apoio publicidades exteriores.

O curta retrata a história de um casal durante um delicado período de separação, utilizando o recurso do WhatsApp para registrar um momento particular de despedida. A mensagem proposta é que certas lembranças são pessoais demais para serem vistas mais de uma vez, incentivando o uso da “visualização única” ao enviar mídias no mensageiro.

Confira o vídeo na íntegra:

A funcionalidade que permite enviar mensagens temporárias no WhatsApp já está disponível há algum tempo. Sua adição é parte das mudanças efetuadas pelo Facebook para oferecer ainda mais segurança e privacidade no mensageiro — características igualmente promovidas pelo Telegram, seu principal rival.

A campanha de alta abrangência deve tornar o recurso mais popular no WhatsApp, uma vez que a função chegou com atraso ao app em relação ao Telegram. Além de aparecer em canais de TV de alcance nacional, a propaganda já conta com 9,6 milhões de visualizações no YouTube.

A campanha também pode servir para mostrar o comprometimento do app com questões de privacidade. Afinal, durante o ano de 2021, o WhatsApp e o Facebook se envolveram em diversas polêmicas nesse segmento.

Como usar a função

Para utilizar o recurso de mensagens que desaparecem, basta tocar no ícone “1” ao lado do botão “Enviar”, enquanto na tela de compartilhamento de mídias do WhatsApp.

Via:TecMundo

Aproveite o máximo da internet fibra óptica!

Com a nossa Internet fibra óptica em Heliodora você garante a melhor qualidade e estabilidade na conexão, melhorando seu desempenho da sua internet!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp