Acesso remoto via Web4Cisco

Abrirá esta tela, mostrando os clientes ativos via PPPoE

  • 1- Lista de clientes pelo usuário PPPoE
  • 2- Uptime: tempo que o usuário PPPoE está ativo
  • 3- Botão onde você consegue DESABILITAR o PPPoE. Se atentar, pois neste momento, a conexão do cliente caiu e demora alguns segundos para subir novamente.
  • 4- Menu onde você consegue pesquisar o cliente, digitando seu nome
  • 5- Clicando no sinal verde +, você visualiza o IP inválido ou válido do cliente. Lembrando que IP inválido renova ao desconectar o PPPoE.



    Exemplo 1

    Em visualizar IP, clico no IP ou copio e colo em uma nova aba do navegador



    Conseguindo assim, acessar o roteador do cliente remotamente.



    Exemplo 2

    Em Pesquisar, digito o nome do cliente que quero acessar.



    Neste casa, em visualizar IP, notamos que o cliente possuiu IP válido e também IPv6. Porém até aqui é o mesmo procedimento do Exemplo 1.



    Como mostrado na imagem acima, não conseguimos acesso ao equipamento do cliente, pois a porta configurada de acesso, não é a 80 ou 8080.



    Como o cliente possui IP válido, conseguimos descobrir qual porta esta aberta, para o acesso web. Graças ao comando nmap pelo terminal.




    Observando assim, que ao colocarmos a porta correta, conseguimos acesso ao equipamento do cliente, que nesse caso é um MIKROTIK.